É divulgado o edital de Ocupação do Theatro Treze de Maio para apresentações em 2023

Bernardo Abbad

É divulgado o edital de Ocupação do Theatro Treze de Maio para apresentações em 2023

NathSchneider

Foto: Nathália Schneider

Começam na segunda-feira, 16, as inscrições para o edital de Ocupação do Theatro Treze de Maio em 2023. É mais uma oportunidade para que artistas e produtores culturais de Santa Maria possam utilizar o Palco Centenário. A iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, vai disponibilizar 15 datas para apresentações artísticas com direito a cobrança de ingresso. A data limite para envio dos projetos é 20 de fevereiro, pelo e-mail [email protected]. Segundo o edital, o empreendedor cultural pessoa física deverá residir na cidade de Santa Maria e, se pessoa jurídica, estar estabelecido formalmente no município. Conforme a secretária de Cultura, Rose Carneiro, o Theatro Treze de Maio é um Equipamento Cultural da Secretaria de Cultura.– Temos, portanto, com a Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio, um Termo de Permissão de Uso. Em contrapartida, a secretaria tem o direito de uso do Theatro Treze de Maio para eventos de sua promoção, compatíveis com o determinado no termo, em um número de 30 datas anuais. Destas 30 datas, também já previstas no termo, destinamos uma quantidade para um edital de ocupação, a fim de tornar esta utilização mais democrática. Neste caso, destinamos 15 datas. As outras são dos eventos da Secretaria de Cultura – explica.

A secretária acrescenta que, anteriormente, essas datas eram destinadas sem critério, conforme solicitações que chegavam à prefeitura ou à Secretaria de Cultura. Para ampliar e democratizar o acesso, o Termo de Permissão de Uso foi alterado e incluído o edital.

Serão aceitas propostas de apresentações de circo, cultura popular, dança, música, teatro, tradição e folclore, artes transversais e outras manifestações artísticas e culturais. Ainda conforme o edital, serão selecionadas iniciativas prioritariamente não incentivadas em leis de incentivo à cultura e nem em editais de patrocínio direto. Mais detalhes no edital no site da prefeitura.

* Com informações da PMSM

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Frente Pró-Saúde RS é criada para garantir melhorias nas demandas da área no Estado Anterior

Frente Pró-Saúde RS é criada para garantir melhorias nas demandas da área no Estado

Próximo

Homem investigado pela morte de oito mulheres pode ser serial killer, afirma polícia de Goiás

Geral